05 setembro 2011

CRISTO É CONTRARIO A RELIGIÃO!





Efésios ocupa uma posição particular na sequência das cartas do Novo Testamento. É o primeiro livro, o que seria muito estranho. Louvado seja o Senhor que Efésios está localizado na posição correta! Localizado imediatamente após a revelação de que mostra o contraste entre Cristo e a religião (Gálatas), antes de ser como experiência de Cristo (Filipenses), e nos leva a Cristo, Cabeça (Cl).Em Gálatas, vemos que Cristo é contrário à religião. Não devemos substituir Cristo com nada. 

Ou seja, não deve nossas emoções ou nossas práticas que se opõem à religião, mas Cristo. 


Efésios figura após esta revelação de Cristo é incompatível com a religião. O fato de que Cristo é contrário à religião não deve afetar apenas a nossa experiência, esta é a ênfase errada a adotar o que falam da vida interior, que buscam a Cristo, não para o benefício da igreja, mas em seu próprio. 



Cristo é incompatível com a religião para o bem da igreja. Sabe porque? Exemplo:O Vaticano define a Igreja Católica como única religião de Cristo. Assim tem sido com algumas denominações Evangélicas, cada uma diz ser aquela a igreja de Cristo, e as propagandas mercenárias garantindo operação de milagres, prosperidade financeira. Não se faz necessário esse marketing gospel disputando pessoas com promessas fantasiosas. Uma pessoa disse-me : professora mas eu fui ao um desses cultos e fiquei curada! Os milagres nunca eliminam a necessidade de uma fé pessoal. A Bíblia diz em João 20:29-31 “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram. Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro; estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.” 
A cura resulta da obediência às instruções de Deus. A Bíblia diz em Êxodo 15:26 “Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o 



Senhor que te sara.” 



Deus pode até curar doenças incuráveis . A Bíblia diz em Salmos 107:20 “Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da destruição.” A oração de fé, simbolizada pela unção de azeite, pode produzir cura. A Bíblia diz em Tiago 5:14-15 “Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” 

Você pode obter a cura um milagre, no seu quarto em secreto ou não? E isso era ato tão comum com os Apóstolos, mas como resultado do que eles pregavam pois o foco era a Pregação da Palavra, os ensinamentos de Nosso Senhor Jesu Cristo.. Os ensinamentos de Jesus, gera cura por si próprio. Mas quem não precisa de cura física e não precisa de um milagre financeiro, não precisa então de Jesus ?

O mesmo Cristo que é incompatível com a religião não é primariamente por causa da nossa experiência pessoal, mas da igreja. Gálatas 2:20 diz que fomos crucificados com Cristo e que vive em nós. Devemos experimentar este para o bem da vida da igreja. Antes da experiência que temos com Cristo. Enfatizam a experiência de Cristo pessoalmente e ignoram a igreja como o Corpo Dele está errado. Mas, para enfatizar a igreja e negligenciar a experiência prática que temos de Cristo também é errado. Aqueles que dão importância à experiência pessoal, mas não a igreja, eu diria: "Eles devem passar de Gálatas Efésios" e prestar mais atenção à igreja para experimentar Cristo, eu diria, "Lembre-se que após a Efésios é carta a de Filipenses." Nós experimentamos Cristo, na prática, na medida em que podemos declarar que a vida e a morte de Cristo será ampliada através de nós (Filipenses 1:20), para nós o viver é Cristo (Filipenses 1:21), e contagem de todas as coisas aponta para a excelência de Cristo (Fp 3:8). 


Todos nós precisamos experimentar Cristo. Antes que as pessoas entrem na igreja deve experimentar Cristo( como aconteceu com Saulo) e uma vez que você entrar, deve experimentar ainda mais. 


Amém?
Paz em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário é importante para nós.

Postagens Aleatórias