19 maio 2014

DIFICULDADES DOS CRISTÃOS EM CRER EM DEUS E AMAR O PRÓXIMO.



Por incrível que pareça a cristãos que tem dificuldades em amar o próximo e acreditar em Deus plenamente.Essa dificuldade não é bem-vista por Jesus Cristo, Ele não pediu para que nós amassemos o nosso próximo, Ele deu uma ordem ,dois mandamentos: Disse Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento (Mt 22.37) Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Vejamos, como posso adorar o Senhor com todo meu coração, e de toda minha alma, e de todo o meu pensamento, com todo o meu ser se não acredito Nele plenamente? Se vai tudo bem ok! Creio em Deus mas se algo acontece me desespero, fico deprimida e murmuro. Se você já leu a passagem do povo de Deus saído do Egito,(Êxodo) se você analisar com cuidado verá que o que Deus mas quis ensinar através de Moisés ao povo era adorá-lo ,e veja que a adoração está relacionado a crê, confiar no Nele não nos deuses dos povos vizinhos. Não a mínima possibilidade em você adorar a Deus sem confiar Nele. A nossa fé não pode ficar oscilando de acordo com as circunstancias.
Vejo pessoas saindo do templo após o culto, fervorosas e vão para casa assim, mas logo ao aparecer um problema , volta ao estagio de escravidão do medo, ausência de fé. E assim vão empurrando a vida espiritual desse jeito. Quanto ao segundo mandamento em amar ao próximo como a si mesmo, a pergunta que devemos fazer em primeiro lugar é quem, é o próximo que jesus nos ordena amar? Quem é o seu próximo? A resposta não pode ser diferente, o próximo é a pessoa próxima a você, pode ser que você já a ame, mais pode ser uma pessoa que não faz parte do seu convívio, pode ser uma pessoa que lhe fez mal, pode ser também uma pessoa que trabalhe com você ou estude que demostra ter inveja e fala mal de você. O tipo de próximos que apresentei aqui, são os que Jesus diz que você deve amar. Olha vou dizer a vocês com toda sinceridade, que Mestre o nosso Senhor Jesus Cristo, se Ele diz para você amar o próximo seja ele quem for, é porque Jesus sabe que a fórmula para acabar com o mal é o amor,chamados por muitos inclusive crentes em Jesus como hipocrisia, e não é. O que nos difere dos que não creem em Jesus Cristo é o amor incondicional que temos pelo próximo.Eu vejo em redes sociais pessoas emocionadas pelo amor que os animais demostram por seus donos, mesmo sendo maus. Olha só que contradição! Se um animal consegue gostar do seu dono mesmo sendo ruins, e nos seres racionais, templos do Espirito Santo não podemos amar o próximo mesmo não sendo bons ? Se você ama incondicionalmente o próximo, você está mais perto de Jesus nosso Senhor, o Reino de Deus está próximo a você, os anjos do Senhor sentem prazer em acampar ao seu redor, creia nisso, viva isso até porque você também pode ser o próximo de alguém.

Postagens Aleatórias