18 agosto 2014

O luto é uma estrada

Uma pessoa queria seguir Jesus Cristo, mas pediu a Ele que o deixa-se primeiro enterrar seu pai e depois o seguiria . E Jesus respondeu: deixe os mortos enterrarem seus mortos. Parece que Jesus aqui foi insensível, mas não! A verdade que nós discípulos , somos convidados por Ele a seguir em frente, se a dor de uma perda é uma cruz em lucas 9. 28 Ele diz: pegue sua cruz e siga-me. 

O luto é uma estrada, curta ou longa depende do entendimento que temos da nossa missão. Não podemos ficar nessa estrada por muito tempo na desculpa de sermos humanos e também sentimos dor. Sair da estrada do luto e seguir em frente não fará de nós seres insensíveis, mas sim pessoas conscientes de que nada pode nos impedir de continuar, Apóstolo Paulo disse: Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor. (Rm 8.38-39)


O amor de Deus em nós através de Cristo é o amor ao próximo, por isso precisamos seguir em frente. Lá na frente tem almas precisando de ajuda, quando digo almas me refiro também aos animais. Nós discípulos de Jesus Cristo precisamos estar sempre prontos á ajudá-los.  Beijo no coração de vocês.  

Postagens Aleatórias