Três mil animais podem voltar para as ruas por causa do governo federal.





A Suipa ,fica no Rio de Janeiro a SUIPA (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais), que é uma das mais antigas e importantes entidades de proteção aos animais do país. A SUIPA foi fundada em 1943 e, desde então, vem fazendo o trabalho que deveria ser feito pelos órgãos públicos em relação aos animais abandonados.
A partir de 1995, o governo federal deixou de considerar a SUIPA uma entidade filantrópica pelo simples fato de sua ajuda ser direcionada a animais não humanos. Desde então, vem cobrando impostos sobre as atividades da instituição. Com mais de 3.000 animais abrigados que são cuidados e tratados por 150 funcionários, a SUIPA tem um gasto mensal de aproximadamente 400 mil reais e sobrevive exclusivamente de doações. Sem poder pagar os impostos do governo, a entidade soma uma dívida de mais de 14 milhões de reais. Por esta dívida ao governo federal, a entidade está em vias de fechar. Não é um risco, é uma iminência, pode e deve acontecer a qualquer momento se nada for feito.

O grande absurdo desta história é que a SUIPA presta serviço gratuito ao poder público, uma vez que órgãos do governo usam a entidade para abrigar animais encontrados abandonados na rua. Os voluntários e funcionários da SUIPA não têm obrigação de fazer este trabalho, mas o fazem e ainda ajudam o governo, de quem é a real obrigação de tutelar animais abandonados e zelar pela saúde deles.O que está acontecendo com esta entidade é um verdadeiro absurdo. O mínimo que o governo federal deveria fazer é anistiar a SUIPA, perdoar essa dívida e retirar os impostos da entidade para sempre. Além disso, deveria destinar verba pública para que eles continuem realizando o trabalho que é de interesse da sociedade e ajuda toda a população evitando a proliferação de doenças que podem surgir se as ruas ficarem ainda mais cheias de animais abandonados.

Além de fazer o conhecido trabalho de proteção a cães e gatos, a SUIPA ajuda outros animais e indica o veganismo aos seus milhares de apoiadores explicitamente na primeira página de seu site: www.suipa.org.br. Faça com que o governo federal saiba o que está acontecendo, nos ajude a divulgar esta mensagem.Eu assinei o abaixo assinado contra o governo federal pelo não fechamento da Suipa, eu conheço de perto o trabalho da Suipa eu tenho animais que foram operados lá. O respeito aos animais é tremendo.
Eles precisam da sua ajuda.

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs