27 abril 2015

O pecado


O QUE É PECADO?
A palavra “pecado” em si é um termo ligado ao tiro com arco, uma palavra usada para descreve uma flecha que erra seu alvo. Em sua maior parte, é dessa maneira que a mensagem do Evangelho o considera como em Rm 3.23 “Sim todos pecaram, todos fracassaram , e não puderam alcançar o glorioso ideal de Deus “ 
(A Bíblia viva) . Contudo, a bíblia descreve o pecado de três maneiras : quebrar a lei de Deus (cruzar a linha); REBELIÃO CONTRA Deus (o punho erguido) e falha em se adequar aos padrões de Deus (ficar aquém). Mas pecar inclui ate mais do que isso. Também descreve um estado de ser _ “em pecado “a bíblia ensina que toda pessoa nasce como pecadora e está em conflito com Deus. E como se o pecado fosse embutido na natureza humana e, por definição, pecaminosa. É esse estado de pecado, assim como nossos atos individuais de pecado, que nos coloca em confronto com Deus. Precisamos nos acertar com Deus (sermos reconciliados), ter nossos pecados perdoados e receber o Espirito de Deus dentro de nós de modo que tenhamos uma nova natureza.

CONSEQUÊNCIAS DO PECADO

O pecado separa você de Deus, excluindo-o favor, das bençãos e da vida eterna de Deus. A Bíblia chama de inferno o destino de todo aquele que não se afasta de seu pecado e não se volta para Deus. Não há nada que se possa fazer por si só para consertar essa situação. A única resposta para o abismo que separa você de Deus é Jesus Cristo.

TODO MUNDO PECA?

Sim. De acordo com a Bíblia,”todos pecaram; todos fracassaram, e não puderam alcançar o glorioso ideal de Deus” (Romanos 3;23, A Bíblia Viva). Também temos o seguinte versículo no Antigo Testamento: “Não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque” (Eclesiastes 7;20).

DE QUE MANEIRA O PECADO NOS AFASTA DE DEUS?

O pecado coloca uma cunha entre você e Deus que continuará ali até que você vá até Ele em humildade, confesse que é pecador e aceite o que Jesus Cristo fez por você na Cruz. Então a barreira é removida do caminho e você passa a ter um relacionamento pleno com Deus.

SER UM SEGUIDOR DE CRISTO

Reconheça sua necessidade, Deus ama você, tem as melhores intenções em mente e convida você a se tornar um filho de Deus.
Porque Deus tanto amou o mundo que deu O Seu Filho Unigênito, para que todo o que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

ADMITA QUE VOCÊ É PECADOR

Sim. Todos pecaram; todos fracassaram, e não puderam alcançar o glorioso ideal de Deus” (Romanos 3.23, A Bíblia Viva).

CREIA EM JESUS CRISTO

Ele morreu para pagar a pena por seus pecados. “pois o que primeiramente lhes transmite foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras , foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras” (1ª coríntios 15:3-4).
Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzi-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espirito”(1ª Pedro 3;18).

ACEITE O PRESENTE DE DEUS

Ele oferece a você o dom da salvação e da vida eterna.
Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”(Romanos 6:23). Contudo aos que receberam, aos que creram em Seu Nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”(João 1:12).

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo” (Romanos 10.9).
Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo” (Romanos 10.13).

FAÇA UM COMPROMISSO

Ore para receber a Cristo como seu Salvador pessoal e Senhor. Você pode fazer uma oração com suas próprias palavras ou pode usar esta:

Pai celeste, reconheço que sou pecador e que preciso do teu perdão. Abandono meu pecado e tudo o que sei que é errado em minha vida. Por favor perdoa-me de todos os meus pecados. Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que Ele morreu por meus pecados. Eu te agradeço por isso. Recebo agora Jesus como meu salvador pessoal e Senhor. Peço que Tu entres em meu coração pelo Teu Espirito Santo e me dês a visa eterna. Dedico minha vida completamente a ti. Quero viver para ti pelo resto da minha vida. Oro assim em Nome de Jesus. Não existe nada de mágico nas palavras dessa oração. Elas simplesmente refletem a atitude de seu coração e expressam a sua decisão voluntária de receber a Cristo como Salvador e Senhor. O importante é sua decisão deliberada.

SINTA SE SEGURO

Tendo entregue sua vida a Jesus, você pode ter certeza de que Deus fez Sua parte e que você é agora um cristão, um filho de Deus.“Eu lhes asseguro: Quem ouve a Minha Palavra e crê Naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para vida (João 5: 24). “as estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é O Cristo, Filho de Deus e crendo, tenham vida em Seu Nome” (João 20;31).

JUNTE-SE Á FAMÍLIA

Agora que se tornou um cristão, você precisa encontrar um templo sério onde possa crescer em sua fé e tornar-se um membro plenamente funcional da família de Deus. Um templo que siga de maneira consistente os ensinamentos de Jesus. Uma igreja onde realmente ensine a Bíblia.

DENOMINAÇÕES
As denominações desenvolveram suas tradições dentro dos cultos. Algumas igrejas são mais conservadoras enquanto outras são mais avivadas. Eu aconselho você a orar e pedir ao Senhor que guie você há uma igreja que prega e vive o Evangelho Dele. Não tenha presa espere a resposta Dele. Para que nesse lugar você possa, “ Crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” 2ª Pedro 3:18)

Postagens Aleatórias