O que é fé?

O QUE É FÉ?
Fé é confiança em algo ou alguém, você confia naquilo ou naquela pessoa. Crê é algo que anda de mãos dadas com confiança. Quando tem fé, você confia que alguma coisa é verdadeira ou confiável e acredita nela. A partir disso, você reage de acordo com sua crença.
Ao colocar sua fé em alguém, você confia naquela pessoa e se compromete com aquilo que aquela pessoa é ou que defende. Veja uma definição que a Bíblia dá para fé: “A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos(Hebreus 11.1). Todo o capítulo 11 do livro de Hebreus descreve como é a fé por meio da apresentação de exemplos históricos de pessoas que viveram pela fé. Embora ás vezes tenhamos de aceitar as coisas “pela fé”, como dizemos porque não conseguimos ver as evidencias, mas cremos mesmo assim que elas sejam verdadeiras, a maior parte da fé se baseia em boas evidências. Assim que analisamos as evidencias sejam elas quais forem decidimos colocar nossa fé naquilo.A Bíblia apresenta boas evidencias sobre as quais baseamos nossa fé em Deus.
O QUE É TER FÉ?
A Fé envolve a sua confiança diária em Deus á medida que você cresce no e no seu relacionamento com Deus. Sua fé crescerá e se aprofundará a medida que você ler a Bíblia, crer no que lê e orar a Deus. Quanto mais você se aprofundar na Bíblia, mas forte se tornará a sua fé. Isso vai lhe dar uma vida de paz e tranquilidade mesmo em meio aos problemas.

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs