01 maio 2015

Salvação


QUAL O SIGNIFICADO DA PALAVRA SALVAÇÃO?

A palavra salvação tem o sentido de resgate. Alguém é salvo de algum tipo de destino ou experiência terrível. Na fé cristã, a palavra é usada para descrever Deus nos salvando do pecado e de suas consequências e nos levando para o Reino de Deus. Salvação é um ato de salvamento, de resgate. Quando você coloca sua fé em Jesus Cristo, tem seus pecados perdoados, recebe a vida eterna e se torna membro da família de Deus, dizemos que você é salvo. Mas a salvação também é um processo, e você pode pensar nela em termos de passado, presente e futuro.

  • Você pode destacar um momento em que entregou sua vida a Cristo e dizer “fui salvo”.
  • Então a medida que vive sua vida e cresce em sua fé, você pode dizer “estou sendo salvo”.
  • Além disso, conforme espera pela volta de Jesus e aguarda sua salvação final, você pode dizer “eu serei salvo”.

Abília fala de salvação dessas três maneiras. Contudo, na maior parte das vezes em que as pessoas falam sobre salvação, elas se referem ao momento em que você entrega sua vida a Jesus Cristo.

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE SALVAÇÃO?

Veja a seguir alguns dos muitos versículos bíblicos que falam sobre salvação.
  • O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? Salmos 27.1
  • Mas tu, ó Deus,és o meu Rei desde a antiguidade; trazes salvação sobre a terra. Salmos 74:12
  • Voltem-se para mim e sejam salvos, todos vocês confins da terra; pois eu sou Deus, e não há nenhum outro. Isaías 45:22;
  • Você dará ao seu povo o conhecimento da salvação, mediante o perdão dos seus pecados. Lucas 1:77
  • Uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem. Hebreus 5.9
  • Vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas. 1ª Pedro 1.9.
QUAL DIFERENÇA A SALVAÇÃO FAZ EM MINHA VIDA?

A salvação pessoal é importante porque, sem ela, você não pode se tornar um filho de Deus nem receber a vida eterna. E ela realmente faz toda a diferença em sua vida diária também. Tendo sido salvo (nascido de novo), você se tornou um filho de Deus e agora vive uma nova vida de dedicação a Deus. Você tem o poder dentro de si para superar a tentação e o pecador, assim como viver uma vida agradável a Deus. Você também tem um novo destino: O céu.

QUAL O SIGNIFICADO DE NASCER DE NOVO?

Enquanto discutimos o conceito de salvação, vamos nos certificar de que você entenda um termo que talvez já tenha escutado em algum momento nascer de novo. Jesus usou essa frase pela primeira vez no contexto de uma conversa particular com um líder judeu chamado Nicodemos. João registra as palavras de Jesus: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus,se não nascer de novo(João 3:3). A expressão é usada novamente em 1ª Pedro 1:23. Falando aos seguidores de Jesus, o apóstolo Pedro diz: “vocês foram regenerados não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da Palavra de Deus, viva e permanente”. O apóstolo João também usa o termo sete vezes no livro de 1ª João. Em essência, a expressão “nascer de novo” se refere ao nascimento espiritual. Ela descreve o que acontece quando você entrega sua vida a Jesus e se torna Seu seguidor. Todos nós viemos a este mundo por meio do nascimento natural e físico. Nascer fisicamente faz de nós seres humanos. Nascer espiritualmente (“nascer de novo”) faz de nós filhos de Deus, membros da família de Deus e parte do Reino de Deus. Niky Gumbel. Líder mundial do curso Algha, descreve a expressão da seguinte maneira: Assim como um homem e uma mulher se unem em um ato de amor que dá nascimento a um bebê físico, quando o Espirito de Deus se une ao espírito de um ser humano em um ato de amor, um nascimento espiritual acontece. Nesse ponto, você se torna uma nova pessoa, e recebe a salvação.

Postagens Aleatórias