Tentação como resistir ?

A bíblia diz que Jesus foi tentado no deserto. Esse acontecimento registrado no Evangelho de Mateus capitulo 4.1-11 nos traz várias lições para os dias de hoje. Não há nada que está na bíblia que não seja ensinamento para nós hoje, por isso a bíblia é o único livro vivo, que fala e ensina para todas as épocas. A bíblia não é um livro ultrapassado. 
Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Mateus 4:1.

INTENÇÃO DO DIABO AO TENTAR JESUS. 

A intenção do diabo era fazer Jesus pecar e assim Ele seria desqualificado com O Filho de Deus, impedindo o plano de Deus para a Salvação humana. Observe, você nunca será tentado naquilo que já não há dentro de você. Havia alguma coisa dentro de Cristo para ser tentado? Sim! Veja o que diz a bíblia no versículo 2, E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; Jesus estava com fome, satanás se aproveitou dessa situação. É assim que ele agi, ele é um estudioso em comportamento humano. Foi uma batalha espiritual entre satanás e Jesus Cristo e o vencedor todos nós já sabemos Jesus! Mas como Ele venceu? Ele venceu com a Palavra de Deus, observe que Ele replicava as investidas de satanás com a expressão: “está escrito”, escrito onde? Na palavra de Deus um plano de Deus para desenvolver nossa salvação, aprendendo como cultua-lo, obedecê-lo e ser guiado pelo Seu Espirito, “O Espirito Santo” é assim que vencemos as batalhas espirituais com a Palavra de Deus escrita em nossos corações. 

A PALAVRA DE DEUS.

A Palavra de Deus gera dentro de nós um novo modo de viver, não importa qual as circunstancias que estejamos passando temos sabedoria e discernimento de espirito. O discernimento é um dom protetor para a igreja, é uma habilidade ou a capacidade dada por Deus de se reconhecer a identidade (e, muitas vezes, a personalidade e a condição) dos espíritos que estão por trás de diferentes manifestações ou atividades, ciladas diabólicas ou divinas. Agora entenda, se você tem o discernimento de espirito, você irá ver com olhos espirituais se o que vem para você é bom o ruim, mas mesmo assim isso não lhe impedirá de cair, se houver dentro de você algo que atrai as trevas, por isso é importante ter e viver uma vida de em santidade isso é um antidoto contra demônios e suas investidas.

SANTIDADE 

O conceito de santidade está intrinsecamente relacionado com a fé em Cristo. A santificação é o processo de tornar algo ou alguém santo, ou seja, que possui santidade. Trata-se da separação e renúncia daquilo que é impuro, mau e profano, dedicando-se a uma vida de devoção e consagração total à Deus. Eu costumo dizer que a santidade é obtida através de um jejum de coisas que não se deve ouvir e ver ou sentir. Alguns dizem que isso é conversa de fanáticos religiosos, mas não é. Ser Santo é manter o templo que é o nosso corpo limpo de assuntos, costumes e hábitos mundanos. Jesus Cristo venceu a batalha espiritual no deserto com a PALAVRA DE DEUS.

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs