02 novembro 2015

Competindo ou Sendo?



Jesus simplesmente sendo Jesus foi o seu mais poderoso ensino. Jesus nunca competia com ninguém. Ele viveu simplesmente sendo Ele mesmo. Ele simplesmente sendo Ele fez Ele inesquecível!
Jesus sendo Jesus criou contraste mas não criou competição. Da mesma maneira que a luz cria contraste para nos permitir ver o que realmente existe, Jesus sendo Jesus revelou o que a humanidade pode ser em conexão com o que Ele é.

Em nenhum momento Jesus estava competindo para ser o melhor. Ele estava sendo o que Ele sempre foi e sempre será. Jesus não veio para criar uma nova competição chamada Cristianismo. Ele veio chamar homens e mulheres para serem um com Ele e continuar a ser o amor puro que Ele é.

Os críticos mais ferozes de Jesus eram os Fariseus. Eles sempre estavam competindo para ser o melhor. Competiam com todos para terem atenção e reconhecimento. O alvo de simplesmente ser um ser humano que ama continuamente não estava na mente deles. Competir para ser o melhor ocupava os seus pensamentos. Simplesmente ser, parecia um alvo muito baixo para eles.

Jesus conta a história de uma viúva que deu tudo que tinha na hora da oferta. Ele contrasta esta mulher com os ricos e os fariseus que deram ofertas para competir pela atenção e reconhecimento dos homens e de Deus.

Quando a mulher deu tudo, ela estava dizendo “Os meus dias de competir acabaram. Serei simplesmente quem eu sou perante Deus e viverei o que Ele permitir que eu seja.” Quando Paulo, que foi um Fariseu antes da sua conversão, disse em Filipenses “para mim o viver é Cristo” ele estava dizendo também: “Os meus dias de competição acabaram. Simplesmente serei Paulo em Cristo.”

Seja simplesmente você em Jesus. Não queira competir com ninguém. Competição criará pessoas que ganham e pessoas que perdem. Simplesmente sendo um com Jesus seremos seres humanos criativos, competentes e excelentes no amor. Cristianismo não é uma competição para ver quem é o melhor. É um chamado para você ser você em Cristo. Simplesmente seja você em Jesus. Assim você viverá o seu chamado e viverá uma vida inesquecível.

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Postagens Aleatórias