Enraizados

Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão. Col. 2:6-7
A saúde de uma árvore depende da sua capacidade de receber o que precisa para se desenvolver através de um sistema de raízes. A árvore tem que ficar enraizada para viver bem e ser tudo que deveria ser. A qualidade da vida da árvore depende das raízes. Na espiritualidade cristã estar enraizado em Cristo permite que o cristão viva a vida cristã. A vida cristã é 100% Jesus e somente aqueles que vivem enraizados Nele conseguem viver a Sua vida. O autor E. Stanley Jones que foi missionário na Índia por mais de 50 anos falou de um prática no Japão de limitar o crescimento de certas árvores. Na floresta, a árvore alcançou uma altura grande porque ninguém modificou o desenvolvimento das suas raízes principais. Os Japoneses queriam controlar o crescimento da árvore para poder usá-la como uma árvore decorativa num jardim. Aprenderam a limitar a receptividade das raízes e assim diminuir e controlar o crescimento natural da árvore.

E. Stanley Jones viu nesta prática uma ilustração da fraqueza e limitações do cristianismo atual no mundo. Ele observou que o cristão que não tem raízes profundas em Jesus se torna uma representação do cristianismo domesticada e decorativa. Sem raízes profundas em Jesus, o cristão revela muito pouco do que Jesus é. Para sermos uma manifestação autêntica de Jesus neste mundo temos que verificar se existe algo impedindo que as raízes do nosso espírito estejam cada vez mais enraizadas em tudo que Jesus é. Não nascemos em Cristo para sermos árvores de jardim controladas pelos desejos dos homens. Nascemos em Jesus para vivermos livres e alcançar a Sua estatura. Somos da floresta da liberdade em Cristo e não do jardim dos homens.

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs