23 fevereiro 2016

EVANGELHO SALVA OU TRANSFORMA?



Eu tenho assistido há muitos vídeos de pregações e o que me chamou muito atenção nessas pregações é o evangelho da transformação. O evangelho que transforma :
  • Prostitutas
  • Gays
  • Viciados
  • Traficantes
  • casamentos com problemas (restauração) etc…
E você que começou a ler esse texto já deve estar se perguntando, Elisabeth o evangelho não transforma? O Evangelho transforma mas essa não é principal pregação ordenada por Cristo leia: Lucas 23:42,43 Então ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino".Jesus lhe respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso".Aqui Jesus pregou transformação ou salvação? Não o ladrão na cruz não tinha tempo para mudar de vida, mas ele reconheceu Jesus como Salvador e não um simples transformador, ele reconheceu que só Jesus Cristo poderia impedir que ele fosse para o inferno , ele queria ir para onde Jesus estava indo na concepção dele. E Jesus garantiu a entrada dele no Reino dos Céus. Jesus Cristo é a chave hermenêutica da Bíblia o Salvador . 
O nosso modo de olhar para Cristo tem muita importância. O nosso olhar para Ele, deve ser de alguém que precisa de salvação e vê Nele o único Salvador.
Cultos da transformação .
  • Pessoas são convidadas para ir ao culto com esses objetivos:
  • Para que seu filho drogado seja liberto;
  • Que sua filha volte para casa;
  • Que seu filho saia da boca de fumo;
  • Que seu marido largue a amante e volte para casa;
  • Em busca de cura;
  • Para Jesus abrir uma porta de emprego etc…
Primeiro precisamos entender que nós não vamos ao culto para pedir coisas e sim cultuar Deus. Deus assisti o culto e cabe a Ele receber ou não o culto oferecido a Ele, leia o Livro de Isaías no 1º capítulo e veja o que Ele diz.
Qual o problema dos cultos que pregam transformação ?
Simples primeiro leia o que diz o Senhor: Buscai em Primeiro Lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça e Todas as Coisas vos Serão Acrescentadas. Mateus 6. 33 . Primeiro buscamos em Cristo que Ele nos leve ao Pai e que recebamos a salvação, uma vez salvos somos filhos de Deus e Jesus disse:   Qual pai, dentre vós, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra?  Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Lucas 11.11 Assim é Deus ele cuida de seus filhos. Mas diante das injustiças sociais e corrupção politica o povo sofre, se desespera olha para baixo (problemas) ,não vê saída e recebe um convite meio chantagem ,você tem que ir no culto hoje, hoje o culto é de :
  • Libertação ;
  • Amanhã para empresários ;
  • Depois de amanhã para viciados;
  • Depois para restauração de casados ;
  • Depois para os desempregados.
E a pessoa já começa aprendendo errado, não vai para receber a salvação, conhecer Deus. O que adianta alguém conseguir uma porta de emprego ou mesmo largar um vício , o marido voltar para casa e não ser salvo não conhecer Deus? São pessoas como Jó disse de si mesmo : Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos. Jó 42.5 . Nem todas as pessoas que Jesus curou que Ele alimentou em Seu ministério terreno o seguiu, muitos deles estavam entre os que gritaram solte Barrabás, Mt 27.21.

Pode acontecer de uma pessoa ir pela dor e se converter de fato ? 

Sim ! Mas se faz necessário entender, que pregações em cultos onde o Evangelho é preparado de acordo com a necessidade das pessoas , não é culto pode chamar de qualquer coisa menos culto , culto é onde nós como igreja nos encontramos para cultuar DEUS. 

Qual a intenção dos que lideram cultos de acordo com a necessidade do povo ?

A intenção é explorar a necessidade dos necessitados e assim ficam ricos. Onde esses lideres religiosos encontraram na bíblia tais praticas ? Não encontraram, eles inventam e pior dizem que é o Espirito Santo que os autorizam. Leiam e releiam o livro de atos onde fala das primeiras comunidades cristãs eles viviam :
  • a experiência do Cristo Ressuscitado, 
  • a experiência fraterna, 
  • a divisão do pão, oração, 
  • fidelidade ao ensinamento dos apóstolos e a Palavra de Deus. 
  • As primeiras comunidades cristãs na verdade constituíam o grupo dos seguidores de Jesus (Atos 1,15)  
  • dirigentes reconhecidos (Atos 1,13) 
  • uma comunidade que realizavam suas reuniões (Atos 1,15ss; 2,1; 12,12) e no mesmo lugar faziam suas orações cotidianas (Atos 2,46) 
  • viviam em comunhão (4,32) 
  • praticavam a fé, a unidade e a partilha de bens (Atos 2,44ss; 4,32; 4,34-37; e o capítulo 5) de sorte a merecer a estima de todo o povo (Atos 2,47). 
Quando aceitamos o convite de Cristo recebemos a Salvação recebemos a garantia de uma vida eterna com Ele. E todas as nossas necessidades diz Jesus Cristo e eu creio tremendamente e vivo isso na minha vida : Portanto, vos afirmo: não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as roupas? Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves? … Mt 6.25-26. 
Em sua carta aos felipenses 4.6-7  Paulo ensinou :Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça. E a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Amém? 

Postagens Aleatórias