"Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado".
 Deus nos chamou para pertencermos a uma igreja, que se destaca pela fé; que não está firmada em conceitos humanos, porque foi gerada pelo Espírito Santo nos nossos corações. E é essa fé que nos conduzirá à eternidade.

Desenvolvimento:

Enoque: Tipo da igreja fiel, porque andou com Deus, ou seja, na revelação; Enoque significa disciplina, e ele viveu 365 anos, e da mesma forma Deus tem escolhido servos que são obedientes (Disciplinados) e que andam 365 dias do ano na sua presença.

Jarede: Pai de Enoque, significa  o que veio de cima , ou seja, quem nos gerou foi o Espirito Santo, gerou em nós a fé, esta tão grande salvação.
Enoque teve um filho chamado Metuselá, que foi o homem que mais viveu na face da terra, isso nos diz que a nossa fé gera em nós um fruto, que é a vida eterna.

Conclusão:
Por viver e andar na presença de Deus, caminhando pela fé, Enoque foi arrebatado antes do JUÍZO de Deus, da mesma forma a igreja, que não verá o juízo de Deus sobre este mundo, por que já estará para sempre com o Senhor na eternidade.

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs