28 julho 2016

GUARDA TEU CORAÇÃO

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." 
IS 40:31
Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças: A necessidade do renovo é uma constância na vida do servo, somos árvores da vinha do Senhor, árvore que não se renova, não dá frutos, e árvore que não dá fruto é cortada pelo vinhateiro. Por isso o servo necessita estar sempre buscando os renovos, esperando no Senhor, confiando a vida no Senhor. Subiram com asas como águias: O Senhor sempre usou figuras para ilustrar e simplificar suas palavras para seu povo. Quando fez menção da águia nesta afirmativa é porque a águia tem características que se correlacionam com os servos do Senhor.

a) Casca grossa que impede a alimentação, enfraquecendo-a até a morte: Cresce no bico da águia, uma casca grossa, que vai dificultando a alimentação e que pode levá-la a morte. Para se livrar desta casca, ela vai até a penha, ou rocha, e vai batendo o bico até que esta casca saia e a impeça de se alimentar. O servo do Senhor também tem seus impedimentos para se alimentar, são as lutas do dia a dia, trabalho, trânsito ..., mas como a águia vai até a rocha que é Jesus, que tira todos os impedimentos, que liberta, cura, livra, tira as cascas que impedem o servo de se alimentar.
b) Quando a águia se cansa, voa em direção ao sol com todas as sua forças, até não se aguentar mais, quando termina suas forças, ela se deixa cair em vôo rasante, se entrega completamente, e mergulha nas águas do rio recuperando suas forças: O Servo do Senhor, na hora do cansaço, da luta, das provas, ele também vai em direção a Jesus, o nosso sol da justiça, busca ao Senhor com todas as suas forças e se entrega por completo sem medidas, confia, espera tudo, e mergulha nas águas do espírito, Jesus a água viva, a palavra que salva, que liberta, que cura, que renova. Correrão, e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão: Correr porque a obra é dinâmica, não para, o momento está próximo e não há tempo a perder, não há cansaço porque todos os dias mergulhamos nas águas do espírito. Caminhamos e não nos cansamos, porque Jesus é o caminho e seu fardo é leve e seu jugo é suave, e por isso nada nos tira o fôlego de vida que recebemos por intermédio de seu sacrifício.

Postagens Aleatórias