Guarda Teu Coração

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida". Pv 4:23
Introdução
O livro de Prevérbios foi escrito pelo rei Salomão. Salomão, naquilo que ele foi fiel ao Senhor, ele é tipo do Espírito Santo. Ele escreveu cerca de 3000 provérbios, que são conselhos dos mais variados tipos para a vida do homem, para que viva bem, para que utilize o seu tempo de vida sobre a terra de maneira a engrandecer o Criador, pois as demais coisas, segundo Salomão em toda sua sabedoria que jamais homem algum teve, tudo são vaidades.
Desenvolvimento
Sobre tudo o que se deve guardar  O homem, em sua vida, quer guardar muitas coisas, ajuntar para si bens, valores materiais e culturais, e torna tais objetivos como os principais em sua vida. Passa todo o tempo voltado para essas coisas, mas se esquece que são valores temporários, que em um momento se tem, por um momento se alcança, e ainda que os alcance por toda a vida terrena, eles jamais serão capazes de satisfazerem as ansiedades da alma. Desta forma, o conselho Espírito Santo é: acima de tudo guarda o coração.
Guarda o coração  
O coração fala do que é vital em nossas vidas, do que é sensível e merecedor de todo um cuidado especial. Simboliza o lugar onde se retém os sentimentos, é o lugar onde se guarda os sentimentos, as grandes amizades, as coisas que realmente nos tem valor. Assim, o conselho é para guardar o coração para que somente o Criador esteja nele, para que somente a benção do Senhor possa ficar no coração, reservada, preenchendo todo vazio, saciando toda a sede da alma. E guardar para que o mundo mal não entre e nos impeça de ver o Caminho da Salvação: Jesus. Porque dele procedem as saídas da vida  Por que saídas da vida? Dentre as funcionalidades dos órgãos do corpo humano, uma das funções do coração é bombear o sangue levando vida e alimento as demais partes do corpo. Por isso saídas da vida, pois o coração que está cheio da benção do Senhor injeta vida espiritual para o homem, faz com a operação do Espírito Santo seja completa na vida do homem, faz com o alimento espiritual fortaleça a vida do homem, enfim, sacia toda a necessidade da alma e gera vida eterna
Conclusão
O coração em nossas vidas funciona como uma porta. Quando abrimos para que o mundo entre em nossas vidas, estamos perdendo vida. Mas quando aceitamos o conselho do Espírito Santo e abrimos para que Jesus, aquele que bate sem cessar, entre em nossas vidas, funciona como a porta da graça, pois alcançamos favor de Deus e vida em abundância.

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs