Débora Abelha


O texto relata a respeito de Débora, mulher profetiza, que julgou Israel no tempo dos juízes. Débora significa Abelha. As abelhas são produtivas, atentas e não param em serviço, produz o mel, um alimento puro e sadio.  O mel serve principalmente na produção de remédio, sem falar que é um alimento saboroso e faz muito bem.  Elas trabalham principalmente no período da noite, trabalham intensamente e não param um instante.
Assim é a igreja do Senhor: como as abelhas. Atenta, disposta a trabalhar na obra. Também à noite, pois não podemos estar dormindo, desatentos, estamos no período das densas trevas, o inimigo está a solta e não devemos estar desapercebidos; mas trabalhando intensamente e nosso trabalho deve ser produtivo. O mel é o alimento puro e sadio que serve principalmente na produção de remédio.  Muitos entram na igreja também doentes, contaminados com o pecado e através da palavra revelada, são curados. Favos de mel devem manar dos nossos lábios, ou seja, devemos transmitir aquilo que vem do Espírito Santo, que é revelado. É hora de despertarmos para o trabalho, sermos Débora; abelhas produtivas!

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs