08 julho 2016

QUANDO DEUS ESTÁ COM VOCÊ ?

Até que momento Ele estará ao teu lado?
No livro de Marcos ele deixa escrito para nós sobre um homem que estava crucificado por crimes cometidos, e sim naqueles tempos ele merecia ser crucificado, ele merecia pagar pelos os seus erros, ele não merecia estar no meio dos homens. “E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam;” (Lc 23.41). Mas ao lado dele estava um Homem, sofrendo com ele, e não era um simples Homem, era uma espécie de Homem-Deus, era o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, era o Médico dos médicos. Sim Jesus estava ao lado deste homem “E crucificaram com Ele dois salteadores, um à sua direita, e outro à esquerda.”(Mc 15.27).

Você já parou para pensar se este homem merecia tal companhia? Será que ele merecia morrer ao lado de Deus? Sim meus amigos Jesus veio para todos. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”(Mt 11.28)

Jesus poderia ter sido crucificado sozinho. Com ninguém ao lado dele, porem ele escolheu ser crucificado ao lado de dois ladrões. Sim ele escolheu, pois a Deus reserva-se o futuro, ele é conhecedor do futuro, ele escreve o futuro. Mas ele escolheu estar ao lado destes ladrões, e mesmo sofrendo junto a aqueles homens, ele estava esperando um pedido de perdão. Posso até imaginar ele olhando para aqueles homens e esperando uma confissão, um pedido de misericórdia. Como um pai espera um abraço de um filho, com tanto amor ele esperava um pedido de misericórdia.
Então veio o pedido:

Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:40-43

E disse a Jesus” Lucas fez questão de especificar, E disse a Jesus, a quantas pessoas você já disse os seus problemas? A quantas pessoas você já procurou a solução? A quantas pessoas você pediu ajuda? E a Jesus você já pediu? E a Jesus você já procurou? E com Ele você já conversou? Às vezes procuramos soluções em locais errados, procuramos soluções com pessoas erradas, sendo que a pessoa certa esta ao nosso lado. Está conosco o tempo todo, esta conosco até naquele ônibus lotado, está conosco quando estamos caminhando, quando estamos almoçando, está até nos momentos mais difíceis, está quando estamos hospitalizados, está quando estamos até morrendo, está quando estamos chorando a sós, mas acabamos nos esquecendo dEle. 

Mas Ele está ali, só esperando nós falarmos com Ele. É só isto, só falar com Ele. Que ele ira fazer uma reserva. Não será uma simples reserva, será uma reserva no céu. O que isto quer dizer? Será a certeza do fim do sofrimento, o fim das tristezas, estaremos livres das mazelas deste mundo. Estaremos livres de qualquer tristeza. Mas para isto precisaremos falar com Ele. Fale com ele hoje, fale com ele independente de onde estiver, independente do que estiver fazendo. Mas fale com Ele. Ele estará ao teu lado o tempo todo só te esperando para poder conversar com você.

Postagens Aleatórias