“Se o teu olho te faz pecar, arranca-o”

Mt 18.9
Ouvi um pastor pregar sobre Mt 18.9. Porém, o que ele entendeu do que Jesus fala de arrancar o olho é um absurdo. Ele até começa bem, perguntando: Jesus disse se o seu olho te faz pecar, coloque colírio use óculos escuros ? Mas a continuidade da pregação, não foi boa, ele deu exemplos : se você tem uma secretária bonita e a beleza dela lhe tenta mande a ir embora, se você não consegue usar seu computador sem acessar  sites de pornografia , jogue fora o computador . Sinceramente eu pensei que ele ia dizer : “e se nada disso adiantar arranque o seu olho”. É bom lembrar que os cegos também pecam, a cegueira não santifica. É evidente que Jesus fala mais profundamente do que o pastor entendeu e pregou. Arrancar é um gesto de força para retirar algo que está preso, e talvez exija força porque há muito tempo está preso, enraizado. O que esse pastor ensinou na verdade é viver uma vida fugindo. O que é fugir nesse sentido? É olhar e vê a sua volta só tentação e porque? Porque a essência que faz seus olhos pecarem, está enraizado dentro do seu ser, e não nas pessoas a sua volta, por isso é preciso um ato de força para arrancá-lo. E o ato de força, você encontrará em Jesus, falando constantemente com Ele e lendo os Evangelhos no teu quarto em secreto (em um lugar que você possa ficar a sós com Ele) , fazer um jejum de assuntos supérfluos  de entretenimento que não alimenta o seu espírito , a sua alma, mas que aliena sua mente  . O ato de força é a Fé, a Fé nos liberta, a fé vem pelo ouvir as Boas Novas, e as Boas Novas vem pela Palavra de Cristo, Romanos 10.17. A Palavra de Cristo dentro de nós gera luz, gera pureza, uma nova mentalidade em 2ª Coríntios 5.17 diz: “…..se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. A Palavra de Deus também diz: Portanto, sujeita-vos a Deus. Resisti ao diabo, e ele fugirá de voz! Tiago 4.7, repare essa palavra “sujeita-vos a Deus”, sujeitar a Deus, é todo o processo que citei acima ,de conversas com Jesus  a leitura diária da bíblia , o jejum de coisas inúteis aprender a ficar a sós com Jesus,  sujeitar a Deus é  fazer a vontade Dele, assim você terá forças para resistir ao diabo, pois ele não vai querer nada com você, não vai te tentar, pois, não tem nada na nova criatura gerada pelas boas novas obediente a Deus , para ser tentado pelo  diabo , e ai quem fugira de quem ? ele ! fugirá de você.  
Simples assim, essa não é a minha verdade é a verdade da Palavra de Cristo que eu sigo e conheço.

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs