13 outubro 2016

O RICO RELIGIOSO


Lucas 18 .18-25
18 Certo líder judeu perguntou a Jesus:
— Bom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna?
19 Jesus respondeu:
— Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém.
20 Você conhece os mandamentos: “Não cometa adultério, não mate, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, respeite o seu pai e a sua mãe.”
21 O homem respondeu:
— Desde criança eu tenho obedecido a todos esses mandamentos.
22 Quando Jesus ouviu isso, disse:
— Falta mais uma coisa para você fazer. Venda tudo o que você tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga.
23 Quando o homem ouviu isso, ficou muito triste, pois era riquíssimo.
24 Vendo a tristeza dele, Jesus disse:
— Como é difícil os ricos entrarem no Reino de Deus! 
25 É mais difícil um rico entrar no Reino de Deus do que um camelo passar pelo fundo de uma agulha.
26 Os que ouviram isso perguntaram:
— Então, quem é que pode se salvar?
27 Jesus respondeu:
— O que é impossível para os seres humanos é possível para Deus.
28 Aí Pedro disse:
— Veja! Nós deixamos a nossa família e seguimos o senhor.
29 Jesus respondeu:
— Eu afirmo a vocês
 que isto é verdade: aquele que, por causa do Reino de Deus, deixar casa, esposa, irmãos, parentes ou filhos 30 receberá ainda nesta vida muito mais e, no futuro, receberá a vida eterna.
Tu sabes o que dizes? Versículo 20
A expressão usada por Jesus tem o seguinte sentido original tu sabes o que dizes? Ou seja, somente a pessoa que reconhece em Cristo a pessoa de Deus (EU SOU), pode dirigir se a Ele por suas qualidades de lealdade, misericórdia e benevolência sem cair no pecado da hipocrisia (romanos 7.18). Somente Deus é bom todos os homens são pecadores e inclinados ao mal. 
Religiosidade e Suas consequências.
O jovem rico é religioso ele afirma isso no versículo 21, mas Ele não percebeu que estava falando com Deus, a religiosidade é isso. Os religiosos têm de cor a bíblia em suas mentes, mas não tem experiências espirituais, que geralmente são chamadas de sobrenatural com o Senhor. A sua mente condicionada a religiosidade não enxerga nas entre linhas da bíblia a profundeza do ensinamento de Cristo. A religiosidade cega, e tira o olfato, o religioso nunca sente a presença e o perfume de Jesus ao seu lado, mas obedece aos mandamentos.
A clareza de Jesus Cristo.
Jesus procura ser mais claro com o líder judeu, considerando nele o apego extremo aos cumprimentos da lei, e o encoraja, a cumprir o décimo mandamento, pois sua avareza era maior que o amor a Deus. A renuncia de tudo e qualquer coisa, ocupa a primazia a Deus em nossa alma é condição sem a qual não podemos ser seguidores de Jesus Cristo.
Tristezas, angustias, inquietação, ansiedade e depressão nos cristãos.
Geralmente a causa dessas doenças em cristãos, é a falta de confiança plena em Jesus Cristo. Eu desejo que você entenda, que aqui não vai nenhum julgamento sobre a depressão, principalmente se você a tem. Eu tive, e sei o que é essa doença, mas nela você descobre a falta de confiança plena no Senhor. As vezes vamos alimentando ela em pequenas refeições de incertezas diante de problemas, do que consideramos perdas do que nos pertencia. Nesses momentos Jesus fica em segundo lugar, a nossa mente lembra de cada capítulo e versículo da bíblia mas a fé na palavra que é o Senhor falando declina. Uma mente dividida, a consequência, são sentimentos destrutivos. Rejeitar o único caminho que conduz a verdadeira felicidade e a vida eterna é tolice. 
O rico aqui falando com Jesus, apressou se ao declarar : Desde criança eu tenho obedecido a todos esses mandamentos, Jesus ouvindo isso disse: Falta mais uma coisa para você fazer. Venda tudo o que você tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga. O que o homem falou? Nada ! Ficou muito triste pois tinha muitas riquezas.
Renunciar
A renúncia de tudo por amor a Cristo é difícil, tanto para ricos como pobres. Dependemos da graça de Jesus e do seu toque milagroso em nosso coração para a nossa fé nos abraçarmos em qualquer situação e crermos na salvação que já nos foi outorgado por Ele através do sacrifício na cruz. 
Qual é a riqueza que tem lhe impedido de confiar  em  Jesus cristo? 
O que você carrega dentro de você que se tornou seu tesouro escondido. Peça ao Senhor que nos sondá por dentro através do Espirito Santo que lhe revele, porque talvez nem você saiba. E quando souber vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, ore ao teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente . Mt 6.6. Até porque diz Jesus para nós hoje no versículo 25 : É mais difícil um rico entrar no Reino de Deus do que um camelo passar pelo fundo de uma agulha.
Para os que acham impossível renunciar e obter a vida eterna há uma promessa de Jesus Cristo.
O que é impossível para os seres humanos é possível para Deus. Versículo 27.
Para os que renunciam ha uma promessa de Jesus Cristo. 
Eu afirmo a vocês que isto é verdade: aquele que, por causa do Reino de Deus, deixar casa, esposa, irmãos, parentes ou filhos receberá ainda nesta vida muito mais e, no futuro, receberá a vida eterna. Versículos 29 e 30.
A paz Do Senhor Jesus no seu coração.

12 outubro 2016

OSEIAS: A TRISTEZA DA TRAIÇÃO


Pelas experiências da vida, o profeta Oseias sentiu na pele a tristeza que Deus sofre quando seu povo se mostra rebelde. A vida deste homem serviu como pano de fundo para sua mensagem. O casamento de Oseias representou a relação de Deus com seu povo de Israel, e as repetidas traições por parte da mulher deste profeta mostram a natureza da idolatria do povo como traição do seu marido, Deus.
Conforme os reis identificados no primeiro versículo do livro, sabemos que Oseias profetizou, aproximadamente, entre 750 e 730 a.C., ou seja, na última geração antes da queda de Israel aos assírios, o castigo divino por causa da persistente idolatria deste povo. Sua mensagem foi comunicada de duas maneiras: (1) o exemplo da sua própria vida como marido traído (os primeiros 3 capítulos), e (2) as revelações de Deus comunicadas ao povo por meio deste profeta (os últimos 11 capítulos).
Em uma análise mais detalhada, observamos o conteúdo do livro:
Capítulo 1 descreve o casamento de Oseias com Gômer e o nascimento dos filhos dela. O primeiro filho (Jezreel) foi do marido, mas a linguagem empregada e os nomes dados aos outros dois indicam que tenham sido gerados por outros homens.
Capítulo 2 apresenta uma mensagem ao povo de Israel, baseada nesta experiência de Oseias, na qual Deus rejeita os filhos de Israel como filhos de prostituições. Israel é a esposa infiel do Senhor.
Capítulo 3 usa a reconciliação de Oseias com Gômer para representar o perdão e reconciliação que Deus oferece ao povo de Israel.
Capítulo 4 é uma repreensão geral do povo de Israel por causa da falta de verdade, amor e conhecimento e a presença de mentiras, homicídios e adultérios.
Capítulos 5 a 7 são dirigidos aos líderes do povo, os sacerdotes, reis e príncipes, condenando sua corrupção e rebeldia contra Deus como motivos do castigo.
Capítulos 8 a 10 frisam a severidade e iminência do castigo que Deus traria sobre seu povo.
Capítulo 11 relembra o povo do amor de Deus desde a infância da nação, mostrando que eles reagiram com desobediência e traição. Mesmo assim, Deus mostraria misericórdia.
Capítulo 12 mostra que, apesar de Judá ser mais fiel do que Israel, Deus também viu no reino do sul motivo para castigo
Capítulo 13 reforça a mensagem principal do livro sobre o castigo do povo de Israel.
Capítulo 14 afirma o amor de Deus para com seu povo e sua intenção de perdoar.
Deus mandou Oseias e outros profetas para chamar seu povo ao arrependimento, mas os israelitas não deram importância a estes avisos. Em consequência, poucos anos depois deste trabalho de Oseias, a Assíria nivelou a cidade de Samaria e espalhou os sobreviventes entre outros povos que eles dominavam.
A mensagem principal que ainda podemos aproveitar de Oseias é bem apresentada no último versículo do livro: “Quem é sábio, que entenda estas coisas; quem é prudente, que as saiba, porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão” (Oseias 14:9).
por Dennis Allan

09 outubro 2016

ADORAÇÃO- A ESPINHA DORSAL DA IGREJA 2ª PARTE


Um dia desses, eu conversava com uma pessoa, e essa me fez uma pergunta:Qual é a Espinha Dorsal da Igreja”? respondi: Adoração! a pessoa ficou indignada e teimou comigo que a Espinha dorsal da Igreja é a oração. Você pode se perguntar mas o que tem isso haver não muda nada! Muitas das preocupações que temos nos leva a cultos de libertação culto de campanhas, quando na verdade nada disso é necessário para você receber a ajuda de Deus. É justamente problemas como esse como ensinamentos errôneos sobre a adoração que impede o povo cristão de ser abençoado com bênçãos de acordo com suas necessidades. Esse blog tem uma visita hoje que vai solucionar essa duvida qual a espinha dorsal da igreja? Esse visitante é uma pessoa muito especial pois Ele é o único que pode nos ensinar a respeito desse assunto, essa pessoa é o Espirito Santo o Espirito de Deus essa função é Dele, lembra o que Jesus disse antes de subir aos céus? Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra, At 1.8. Porque receber a virtude do Espirito? Essa virtude atua em nossa mente conecta nossos neurônios com Deus dando sabedoria para lidar com todos os assuntos seculares e religiosos. Jesus Cristo retirou-se dessa terra mas não nos deixou entregue a ignorância do mundo obscuro, o Espirito Santo ocupou o lugar de Mestre, há um professor dentro de nós! creia nenhum cristão pode ser ignorante independente de ter formação secular, pois dentro de nós habita quem criou a ciência quem libera sabedoria aos cientistas, aos construtores, engenheiros, inventores, médicos veja Êxodo 35.31-32 E o Espírito de Deus o encheu de sabedoria, entendimento, ciência e em todo o lavor, E para criar invenções, para trabalhar em ouro, e em prata, e em cobre. “Jesus disse: quando o Espirito Santo vir sobre vós; ser- me-eis testemunha;” eis a pergunta como pode um cristão e lideres religiosos serem Ignorantes a ponto de não saber diferenciar que a Espinha Dorsal da Igreja é Adoração? Como podem ser testemunhas de Jesus? Quando as pessoas aceitaram Jesus e receberam o Espirito Santo,mais tarde Apóstolo Paulo disse aos Galatas 3.28 Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. Ou seja, estamos no nível de inteligência sobremaneira que a mente é restaurada. Então vamos ler o que o visitante tem a nos ensinar:  A Adoração é a Espinha dorsal da Igreja de Cristo. No antigo testamento Deus nos ensina o que é adoração; Shachar traduzida como: venerar, reverenciar, idolatrar, Amar excessivamente, cultuar. Ele nos convida a adora-lo e ensina o que é adorar em Êxodo no capitulo 25 1-2 Então falou o Senhor a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada. E Ele diz, mas se fizer aliança só comigo eu os protegerei, só aqui cai por terra o culto da vitória, campanhas.  No Antigo Testamento a adoração esta sempre relacionada com atitude do corpo, curvar os joelhos, colocar o rosto no chão diante do Senhor (Lev.9.24). Essa atitude das pessoas da época era normal ao estar diante de Deus, mas Deus exigiu, mas que atitude corporal, Deus pediu obediência compromisso, fidelidade para com Ele, reforma intima. O Tabernáculo que Deus o mandou Moisés construir segundo o exato modelo das visões que ele teve no monte, é impressionante a ênfase figurada que o Senhor deu deste assunto. Deus mandou Moisés fazer as quatro coberturas que se sobrepunha como teto da tenda da revelação, o Pai Celestial mandou que elas fossem todas bordadas, embelezadas; era um verdadeiro espetáculo artesanal que ninguém hoje poderia reproduzir, pois a arte não era meramente humana, Deus havia enchido os artesãos com seu Espírito para que pudessem executar o modelo divino ordenado. Portanto, quando alguém entrava na tenda da revelação, se queria ver algo belo tinha que olhar para cima, para o alto. Mas se conservasse seus olhos no chão não veria beleza alguma, pois Deus nunca mandou que fizessem nenhum tipo de piso, aonde acampavam, utilizavam-se da própria terra do local. Enquanto o teto era indescritivelmente belo, o chão era feio, de terra. Porque olhar para o alto? quem você encontra quando olha para o alto? Deus! Isso é adoração olhar para Ele, Deus gosta de atenção. O nosso visitante nos leva agora para o Novo Testamento, adoração aqui é a soma de duas palavras gregas “ir para” e Kueno = Proskueno ou seja “ir para beijar “. O discípulo amado João narra o encontro que Jesus teve com a mulher samaritana e em poucas palavras Ele disse que a verdadeira adoração é feito em Espirito e em verdade (Jo 4.23-24). Bom se Ele diz que o Pai está a procura de verdadeiros adoradores Que O adoram em verdade é por que tem os falsos adoradores que expressam a falsa adoração. Adorar A Deus É Mais Que Cantar Pular, Dançar Ou Qualquer Outro Movimento… É Mais Que Vir Aos Cultos, É Mais Que Arrumar A Igreja, É Mais Que Ofertar…A Canção, A Dança, ir A Igreja, Arrumar As Cadeiras E Etc. Podem Ser Ações Feitas De Um Coração Adorador. Deus Não É Tocado Por Emoções, Deus É Tocado Pela Motivação Do Nosso Coração. Deus Tem Sede De Encontrar Pessoas Que O Adorem Verdadeiramente. Mas Qual É A Adoração Que Chama A Atenção De Deus Muitas Pessoas Na Bíblia Ofereceram Adoração Ao Senhor Deus, Mas Vamos ver Aqui Pessoas Que Ficaram Muito Conhecidas Com Sua Forma De Adorar…
O Fariseu Simão – Lc 7; 36-47
Esse Homem Estava No Mesmo Lugar Em Que A Mulher Pecadora Estava, Ou Melhor, A Casa Era Dele. Ele Abriu As Portas De Sua Casa ,Permitiu Que Jesus Até Entrasse, Mas Criticou Quando Jesus Perdoou Aquela Mulher. O Fariseu Simão Não Reconheceu O Poder Perdoador De Jesus Cristo, Ele Não Se Envolveu Com Jesus, Não Permitiu Que Jesus Também Operasse Um Milagre De Libertação E Salvação Em Sua Própria Vida. Jesus Em Sua Casa, Ou Seja, Em Sua Vida Era Apenas Sinal De Status.
Judas Iscariotes – Jo 12; 4-6
Apesar De Ser Um Homem Que Andava Com Jesus, Ouvia Seus Mandamentos E Via Seus Milagres, Judas Não Tinha Um Coração Adorador. Era Mesquinho, Ladrão, Crítico… Jesus Estava Com Ele, Mas Ele Não Estava Com Jesus. Ele Não Sabia O Que Era Adorar Em Espírito E Em Verdade. Louvava Com Os Lábios, Mas O Seu Coração Estava Longe De Deus. Suas Ações Demonstravam Uma Falsa Adoração.
A Parábola da oração do Republicano e o Fariseu: “Dois homens subiram ao templo com propósito de orar: um fariseu, e outro republicano. O fariseu posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este republicano; jejuo duas vezes por semana e dou dízimo de tudo quanto ganho. O republicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos para o céu, mas batia no peito dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele: porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.” (Lucas 18.10-14) Quantos Fariseus têm na Igreja? Suas orações são de adoração?
A adoração é a Espinha Dorsal da Igreja! A oração, o louvor, os serviços prestados na decoração do tempo é um tipo de adoração se você faz para Deus mas a maioria faz para o homem e para receber elogios. A verdadeira adoração rompe tradições, a adoração é o som de um coração quebrantado. E para terminar,é Por isso que Jesus esteve aqui! Porque Jesus morreu por nós e se fez caminho, elo, jeito e condição definitiva de ligação entre o homem e Deus. É que na Antiguidade Deus era adorado através da oração, dos sacrifícios, nas festividades religiosas, no tabernáculo, na arca da aliança, no sábado (que era guardado como sinal de adoração a Deus em memorial da criação), no templo, nas sinagogas e através dos mais diversos simbolismos que o homem utilizava para demonstrar respeito, amor, honra e adoração a Deus. E hoje, nós adoramos a Deus Pai, na figura do Filho, através da atuação do Espírito Santo em nós. Agora olha o que diz um dos Dez Mandamentos. O primeiro mandamento diz: "não terá outros deuses diante de mim." Êxodo 20:3 O que Jesus disse: "Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." Mateus 4:10. Deus mandou Salomão construir um grande templo! Por que? se Ele disse que não habita em templo feito por mãos de homens? A resposta é simples: o povo de Deus estava espalhado pela terra e acabavam adorando deuses pagãos, por isso Deus mandou fazer um grande templo para reunir o povo de Israel num só lugar para adorar o único Deus, Ele.
Paz de Cristo .

Postagens Aleatórias