04 junho 2016

EDIFÍCIO DE PRATA

Ef 2:22 – "No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito". 
INTRODUÇÃO
O que é Corpo, estar no corpo, permanecer no corpo? 
A Palavra nos fala de um exemplo diferente para que compreendamos bem à vontade do Senhor para nós. 
Assim o ensino é a Igreja - Corpo de Cristo, comparada a um Edifício de Deus.
1ªCo 3:9b – "Vós sois edifício de Deus"
QUAIS OS PASSOS PARA FAZER UM EDIFICO?
O Apóstolo Paulo disse que Deus deu a ele a graça de ser um sábio arquiteto.
O QUE O SÁBIO ARQUITETO FAZ?
Constrói o edifício na areia?
Lembram-se da casa na rocha e a casa na areia?
 Jesus no coração
Vamos lembrar do hino" Firme Sim"! Adolescentes também vão cantar o hino; ele nos ajuda no ensino de hoje.A construção tem que ser na rocha e esta rocha, a Bíblia chama fundamento, alicerce, o apóstolo Paulo explica direitinho: 1ªCo 3:11 – "Porque ninguém pode pôr outro fundamento (alicerce, outra pedra), além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo".Para fazer o edifício como Deus quer, Jesus é a pedra principal. Agora vamos ver que material será usado.1ªPe 2:5 – "Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual".Então o arquiteto faz a planta. Coloca a pedra fundamental. O edifício vai subir; nós somos as pedras vivas colocadas. Ah! Eu quero ser colocada aqui, nesta posição; quero assim e assim. Está certo? Não. Quem edifica vai colocando cada pedra no seu lugar. Pedro disse que há:
  • Pedras mortas, 
  • Pedras de tropeço,  
  • Pedras de escândalo.
São pedras ruins que não servem no edifício de Deus. 
Mas vós,  servos e servas do Senhor sois  chamados de pedras vivas, não somos pedras mortas, mas vivinhas, Templo Santo.Vós sois o templo, Igreja de Deus. Então, o edifício de nosso estudo hoje é a construção de um templo de uma Igreja.   

PARA QUÊ UMA IGREJA?
Para se adorar a Deus e a nossa lição é para que as crianças pequenas, intermediários, os adolescentes aprendam, saibam do propósito da vontade de Deus para os seus Vós sois o templo, o edifício de Deus e Ele nos vê como pedras vivas e ao mesmo tempo, nos vê como um templo, uma morada de Deus, tudo já construído.
POR QUE ELE NOS VÊ ASSIM?
Porque o Espírito de Deus mora em nós. 
Que maravilha! O Espírito Santo de Deus mora na  criança, no adolescente, no jovem, no servo, na serva.Então, vamos cuidar bem deste templo, porque juntos como um só edifício, seremos levados, arrebatados e estaremos para sempre com o Senhor.
CONCLUSÃO
Paulo, o servo,  fala que na construção do edifício nós vamos formar:
EDIFÍCIO DE OURO – Ah! Tem que ter muito dinheiro; eu sou uma criança e nem trabalho ainda, como posso ter ouro para que meu edifício seja assim? 
Deus chama ouro aquilo que se faz usando seu poder, o poder de Deus.
Uma criança, adolescente, qualquer servo cheio do Espírito Santo faz a Obra de Deus. Quando ele diz "não" aos ídolos, as coisas que desagradam a Deus, ele dá testemunho escolhendo o Senhor -  é a obra de ouro, Deus vê.
EDIFÍCIO DE PRATA
É o testemunho diário de que eu aceitei o Sangue de Jesus como minha Salvação e eu sirvo ao Senhor vivo.Vem alguém e diz que não vale a pena ser de Jesus porque não fazemos o que os do mundo fazem.Nós vamos ficar tristes pela crítica de quem não tem a riqueza da Salvação que nós temos? Edifício de prata, coisas que fazemos porque estamos salvos na presença do Senhor e queremos que os outros amigos venham e isto é a obra de prata, nosso testemunho de alegria porque estamos salvos. Bem, que tal fazermos nosso edifício com Pedras Preciosas?  Elas falam dos Dons Espirituais. Elas são lindas, coloridas de valor imenso é melhor que tudo ninguém as rouba.
Mt 6:20 –  "Mas ajuntai tesouros no céu onde nem a traça nem  a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam".
Hoje o Senhor me deu um sonho -  foi uma pedra que fala do dom de profecia.
A Palavra fala de edifícios feios, fracos e quando vem o fogo destrói: Madeira, obra do homem assim como a palha.Nem vamos falar disto.  O que nos interessa  é o edifício maravilhoso que é a Igreja do Senhor à qual nós pertencemos.
Pregai.

01 junho 2016

NEM PÃO NEM DINHEIRO

"Chamou a si os doze, e começou a enviá-los a dois e dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos;" MC 6:7
Dois a dois: Dois fala de comunhão, Sem comunhão, o trabalho é em vão, é o Espírito Santo que direciona onde devemos plantar a semente, onde está a terra fértil, onde devemos lançar a rede, como Jesus fez com os discípulos, "lançai a rede pelo lado direito". (Jo 21:6)

Que não tomassem nada senão somente um bordão: O bordão é o mesmo que um cajado, que fala exatamente da direção do Espírito Santo, o cajado é usado pelo pastor para dirigir as ovelhas, Davi disse: "Tua vara e o teu cajado me consolam" (Sl 23).
Nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto: Os recursos próprios, o alforje é tipo de uma bolsa, usado para carregar alimento, roupas etc., mas com Jesus não precisamos destes recursos para caminhar, ele é o nosso alimento, nele temos nossas veste de salvação. Não precisamos dos nossos recursos, se não do sustento do Senhor.
Que calçassem alparcas: As alparcas são sandálias: Não devemos ter contato com o mundo, a terra fala do homem, feito do pó da terra, precisamos guardar os nossos pés dos conhecimentos, da razão, da cultura, da tradição etc. Enquanto estivermos caminhando neste mundo devemos estar calçados os nossos pés apenas no evangelho, conforme diz Paulo aos Efésios no capítulo seis.
Não vestissem duas túnicas: As túnicas são vestes longas e ajustadas ao corpo. Vestes falam de salvação, e só Jesus pode nos conceder essas vestes, brancas, alvejadas no sangue derramado na cruz, Jesus é o caminho, por isso só há também uma veste de salvação. (Ap 22:14)

31 maio 2016

DESENVOLVA SUA FÉ.

"E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência," 2ªPE 1:5
Acrescentai a vossa fé a virtude: a virtude é o mesmo que excelência moral, domínio espiritual, honra, postura, a fé sem definição, sem testemunho, não existe. (Fp 4:8) (1ªCo 2:9)

À virtude a ciência: A ciência é a soma dos conhecimentos práticos da vida, que se adquire pela leitura ou meditação, sabedoria, é necessário para que se tenha uma fé virtuosa, definida, honrosa, obter experiências na leitura da palavra, e na vida prática, é preciso conhecer o projeto do Senhor, é preciso conhecer o temor do Senhor que é o princípio da sabedoria, da ciência, fé, virtude, ciência. (Dn 1:4) (At 7:22)

À ciência a temperança: Temperança é o mesmo que moderação, sobriedade, a ciência, ou sabedoria, só existe se for lúcida, sóbria, sem dúvidas, é o que o Espírito Santo ensina, revela a palavra do Senhor que não nos deixa confundidos pela multidão das palavras, das letras, por isso todo conhecimento de Deus nos é revelado com mansidão, moderação, o servo é calmo, moderado, é tranqüilo, porque a ansiedade e inconstância causadas pelo mundo e´tirada pelo Senhor, o servo conhece pelo Espírito, não pela letra. (At 24:25) (Rm 12:3)

À temperança a paciência: A paciência é a capacidade de sofrer ou suportar com calma e sem reclamar. O cumprimento do projeto de salvação cumprido pelo Senhor Jesus está precisamente demonstrado nesta característica, tudo que sofreu e suportou para proporcionar salvação ao homem. A sobriedade, a calma, a moderação, estão intimamente ligadas à paciência, como pode o homem ser paciente se não for moderado, calmo, como haveria salvação, como haveria obra, se Jesus e outros servos do passado não tivessem esta característica? (Nm 12:3-Moisés) (Mt 11:29-Jesus)

À paciência a piedade: Piedade é o mesmo que devoção que por sua vez é o mesmo que adoração, compaixão, que é o mesmo que pena, misericórdia. Como uma escada, Pedro mostra que ter fé é viver uma seqüência de características intimamente ligadas, onde a ausência de uma delas descaracterizaria um servo de fé, pois a piedade esta presente no corpo pelos Grupos de Assistência no dia a dia do servo. (Cl 2:23)(Mc 9:22)

À piedade o amor fraternal: a fraternidade é a união, como a de irmãos, de família, é a amizade cristã. É o corpo plenamente constituído com Jesus o cabeça da igreja. (At 16:5) O sangue não circula fora do corpo.
E ao amor fraternal a caridade: a caridade é o amor manifestado no ato de ajudar ao necessitado: Pedro nos ensina então que devemos andar sob características que estão intimamente ligadas e que como uma escada nos eleva a condição de servos de verdadeira fé. Na carta a Timóteo no capítulo um e versículo cinco (1:5), Paulo menciona acerca de uma fé não fingida, e podemos concluir que esta é a fé não fingida, a fé virtuosa, sábia, sóbria, paciente e não questionadora, piedosa e devotada, fraterna e amiga, e caridosa e ajudadora.

30 maio 2016


"Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado".
 Deus nos chamou para pertencermos a uma igreja, que se destaca pela fé; que não está firmada em conceitos humanos, porque foi gerada pelo Espírito Santo nos nossos corações. E é essa fé que nos conduzirá à eternidade.

Desenvolvimento:

Enoque: Tipo da igreja fiel, porque andou com Deus, ou seja, na revelação; Enoque significa disciplina, e ele viveu 365 anos, e da mesma forma Deus tem escolhido servos que são obedientes (Disciplinados) e que andam 365 dias do ano na sua presença.

Jarede: Pai de Enoque, significa  o que veio de cima , ou seja, quem nos gerou foi o Espirito Santo, gerou em nós a fé, esta tão grande salvação.
Enoque teve um filho chamado Metuselá, que foi o homem que mais viveu na face da terra, isso nos diz que a nossa fé gera em nós um fruto, que é a vida eterna.

Conclusão:
Por viver e andar na presença de Deus, caminhando pela fé, Enoque foi arrebatado antes do JUÍZO de Deus, da mesma forma a igreja, que não verá o juízo de Deus sobre este mundo, por que já estará para sempre com o Senhor na eternidade.

Postagens Aleatórias