09 julho 2016

NÃO ACEITEI JESUS PUBLICAMENTE.


Eu era bem novinha e fui congregar em um templo tradicional, isso significa que eles seguem a tradição de quem fundou aquela denominação. Quando você segue a tradição o problema é que não dá espaço em sua vida para o Espirito Santo agir, se mover em você. Depois de algum tempo o pastor veio falar comigo e me perguntou quer aceitar Jesus ? Eu respondi, sim! Ele disse: hoje vou lhe chamar no púlpito e você vai falar a todos que aceita Jesus. Olhei bem nos olhos dele , e falei eu não vou fazer isso e se o pastor me chamar , vai ouvir o barulho de um corpo caindo no chão, ele riu e disse para aceitar Jesus tem que ser publicamente ! Respondi então não dá , por favor não me chame. Sabe porque eu agi dessa maneira? Porque eu me achava imunda no meio daquele povo santo, falavam tão delicadamente, com as mãos para o alto adoravam Jesus com lindas vozes, as orações eram lindas. Eu queria aceitar Jesus publicamente, mas, ao mesmo tempo, eu sentia que não pertencia aquele povo, eles nem gírias falavam , e para eu ficar ali eu teria que assumir uma outra personalidade, eu não seria eu mesma , e logo entendi que era isso mesmo que o pastor queria , que eu fica-se igual a eles, imitadores deles e não imitadora de Cristo . Depois ele me avisou que em determinado domingo ele ia me chamar pelo nome na frente de todos para eu orar em voz alta. Eu respondi não faça isso se o pastor fizer vai escutar o barulho de um corpo caindo no chão e vai ser o meu corpo, eu vou desmaiar, Eu era tímida, mas naquele caso eu estava Intimidada pela santidade deles. Eu gostava de estar com eles, mas eramos diferentes . Depois de muita insistência ele decidiu me batizar e deu uma desculpa a liderança do templo. Mas ele me achava esquisita e eu também me achava esquisita.

Meu Batismo.

E lá estava eu em uma denominação tradicional que não davam vasão ao Espírito Santo, vestida de branco pronta para entrar no batistério, mas um pouco pensativa se Jesus me aceitaria, já que eu não o havia aceitado publicamente. Em fim e o pastor me chamou eu entrei no batistério e quando desci as águas e voltei, foi tremendo eu chorava muito, de soluçar e o pastor tradicional não entendeu, disse para eu me acalmar, mas estava acima de mim o que eu estava sentindo era algo muito forte. E continuei chorando , e eu não parava de chorar e me retiraram do batistério e ele me perguntou se eu estava bem , respondi que sim , mas não sabia o que era e nem ele sabia pois ele nunca havia sentido o que eu estava sentindo, o que estava acontecendo comigo naquele momento era maravilhoso. Algum tempo depois eu li um livro que falava do Batismo com o Espirito Santo, e chorei de alegria de gratidão, e entendi o que a acontecera no dia do meu batismo. Jesus Cristo havia me batizado com o Espírito Santo , em um batistério tradicional(Marcos 1.8), logo eu, que não me achava digna de pertencer ao povo de Deus. Esse é Jesus Cristo, ele não quer que você seja igual aos outros Ele quer que você seja igual a Ele. Amo Jesus Cristo Ele não faz acepção de raças, de classe social. Ele morreu na cruz por todos os povos, Ele morreu na cruz por você e se você ainda não o aceitou , pode aceitá-lo agora a onde você está mesmo em silêncio Ele te ouvirá.

Paz.

O LIVRINHO DO CÉU


E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel. Apocalipse 10:9 João declara em apocalipse 1:9 que estava na ilha de Patmos (uma ilha vulcânica, que era colônia penal usado pelo governo romano). Nessa ilha, João recebe de Deus varias revelações. João foi levado a ilha durante uma extrema perseguição iniciada pelo imperador Nero aos cristãos em 64 – 70 a.C; João é arrebatado em espírito para que Deus lhe mostrasse suas revelações. Logo após, João de volta a terra, tem uma visão de um anjo forte, que tinha em suas mãos um livrinho aberto. Existe característica do Anjo que se assemelham às do próprio Cristo. Vejamos quais são elas:

Descia do céu vestido de nuvem: 
[…] faz das nuvens o seu carro, anda sobre as asas do vento.” Salmos 104:3“[…] e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; […] ” Daniel 7:13
O arco Celeste estava sobre sua cabeça:
Este mesmo arco simboliza a misericórdia de Deus. No capítulo 4 (quatro) de apocalipse faz menção a estes arco. E veremos em Gênesis 9: 12-15 que Deus faz um concerto e uma promessa à Noé.
O rosto era como o sol:
Faz menção similar a dá primeira visão de Cristo glorificado, denotando seu rosto brilhante como o sol.

Seus pés como coluna de fogo:
Similar ao brilho resplandecente de um latão reluzente visto na primeira revisão.
Pé direito sobre o mar e o esquerdo sobre a terra:
Indicia a força e autoridade sobre a besta e o falso profeta.
A voz que brama como um Leão
O artigo “o”, faz menção a um Leão definido, ou seja, não foi qualquer Leão e sim “O Leão”. Vemos também que Jesus foi chamado como “O Leão da tribo de Judá” (um Leão especifico).
O seu clamor era confirmado pelos trovões:
No capitulo 4 de Apocalipse, Vimos que trovões saiam do trono de Deus. Confirmando uma antiga crença de que os trovões e relâmpagos eram o soar da voz de Deus(Autoridade na voz). Indo pelo mesmo pensamento, o bramar do Anjo seguido de trovões indicam que tudo que foi falado pelo Anjo, era confirmado por Deus. Indicando a mesma autoridade. Portanto, é possível afirmar que o Anjo seja uma representação de Cristo. João registra essas visões na ordem cronológica das quais as recebeu. Em que, muitas retratam o mesmo acontecimento através de diferentes perspectivas. Entretanto, ele não fornece uma ordem cronológica na quais determinados fatos históricos devem acontecer (por exemplo, Jesus é glorificado no capitulo 5, seu nascimento é retratado no capítulo 12 e se interagem com sua igreja no capitulo 1). João registra uma série de visões sucessivas e não acontecimentos  sucessivos.

O livrinho trazido pelo Anjo indica algo já revelado, pois o versículo 8 do capitulo 10 foi enfatizado que o livrinho está aberto na mão do Anjo. Podendo ser interpretado como o evangelho a ser pregado. João come o livrinho indicando que o evangelho traz resultado quando se está no interior. Quando guardamos a palavra em nosso interior, Ele nos molda, e nos da direção. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105 .A palavra de Deus não é apenas um livro normativo ditando regras de cunho ético e moral, mas é a Palavra que atinge a alma e o espírito refletindo nas atitudes e caráter do individuo, o transformando em um ser evoluído espiritualmente. A palavra é vida! 

08 julho 2016

QUANDO DEUS ESTÁ COM VOCÊ ?

Até que momento Ele estará ao teu lado?
No livro de Marcos ele deixa escrito para nós sobre um homem que estava crucificado por crimes cometidos, e sim naqueles tempos ele merecia ser crucificado, ele merecia pagar pelos os seus erros, ele não merecia estar no meio dos homens. “E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam;” (Lc 23.41). Mas ao lado dele estava um Homem, sofrendo com ele, e não era um simples Homem, era uma espécie de Homem-Deus, era o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, era o Médico dos médicos. Sim Jesus estava ao lado deste homem “E crucificaram com Ele dois salteadores, um à sua direita, e outro à esquerda.”(Mc 15.27).

Você já parou para pensar se este homem merecia tal companhia? Será que ele merecia morrer ao lado de Deus? Sim meus amigos Jesus veio para todos. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”(Mt 11.28)

Jesus poderia ter sido crucificado sozinho. Com ninguém ao lado dele, porem ele escolheu ser crucificado ao lado de dois ladrões. Sim ele escolheu, pois a Deus reserva-se o futuro, ele é conhecedor do futuro, ele escreve o futuro. Mas ele escolheu estar ao lado destes ladrões, e mesmo sofrendo junto a aqueles homens, ele estava esperando um pedido de perdão. Posso até imaginar ele olhando para aqueles homens e esperando uma confissão, um pedido de misericórdia. Como um pai espera um abraço de um filho, com tanto amor ele esperava um pedido de misericórdia.
Então veio o pedido:

Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:40-43

E disse a Jesus” Lucas fez questão de especificar, E disse a Jesus, a quantas pessoas você já disse os seus problemas? A quantas pessoas você já procurou a solução? A quantas pessoas você pediu ajuda? E a Jesus você já pediu? E a Jesus você já procurou? E com Ele você já conversou? Às vezes procuramos soluções em locais errados, procuramos soluções com pessoas erradas, sendo que a pessoa certa esta ao nosso lado. Está conosco o tempo todo, esta conosco até naquele ônibus lotado, está conosco quando estamos caminhando, quando estamos almoçando, está até nos momentos mais difíceis, está quando estamos hospitalizados, está quando estamos até morrendo, está quando estamos chorando a sós, mas acabamos nos esquecendo dEle. 

Mas Ele está ali, só esperando nós falarmos com Ele. É só isto, só falar com Ele. Que ele ira fazer uma reserva. Não será uma simples reserva, será uma reserva no céu. O que isto quer dizer? Será a certeza do fim do sofrimento, o fim das tristezas, estaremos livres das mazelas deste mundo. Estaremos livres de qualquer tristeza. Mas para isto precisaremos falar com Ele. Fale com ele hoje, fale com ele independente de onde estiver, independente do que estiver fazendo. Mas fale com Ele. Ele estará ao teu lado o tempo todo só te esperando para poder conversar com você.

07 julho 2016

“SE O TEU OLHO TE FAZ PECAR, ARRANCA-O”

Mt 18.9
Ouvi um pastor pregar sobre Mt 18.9. Porém, o que ele entendeu do que Jesus fala de arrancar o olho é um absurdo. Ele até começa bem, perguntando: Jesus disse se o seu olho te faz pecar, coloque colírio use óculos escuros ? Mas a continuidade da pregação, não foi boa, ele deu exemplos : se você tem uma secretária bonita e a beleza dela lhe tenta mande a ir embora, se você não consegue usar seu computador sem acessar  sites de pornografia , jogue fora o computador . Sinceramente eu pensei que ele ia dizer : “e se nada disso adiantar arranque o seu olho”. É bom lembrar que os cegos também pecam, a cegueira não santifica. É evidente que Jesus fala mais profundamente do que o pastor entendeu e pregou. Arrancar é um gesto de força para retirar algo que está preso, e talvez exija força porque há muito tempo está preso, enraizado. O que esse pastor ensinou na verdade é viver uma vida fugindo. O que é fugir nesse sentido? É olhar e vê a sua volta só tentação e porque? Porque a essência que faz seus olhos pecarem, está enraizado dentro do seu ser, e não nas pessoas a sua volta, por isso é preciso um ato de força para arrancá-lo. E o ato de força, você encontrará em Jesus, falando constantemente com Ele e lendo os Evangelhos no teu quarto em secreto (em um lugar que você possa ficar a sós com Ele) , fazer um jejum de assuntos supérfluos  de entretenimento que não alimenta o seu espírito , a sua alma, mas que aliena sua mente  . O ato de força é a Fé, a Fé nos liberta, a fé vem pelo ouvir as Boas Novas, e as Boas Novas vem pela Palavra de Cristo, Romanos 10.17. A Palavra de Cristo dentro de nós gera luz, gera pureza, uma nova mentalidade em 2ª Coríntios 5.17 diz: “…..se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. A Palavra de Deus também diz: Portanto, sujeita-vos a Deus. Resisti ao diabo, e ele fugirá de voz! Tiago 4.7, repare essa palavra “sujeita-vos a Deus”, sujeitar a Deus, é todo o processo que citei acima ,de conversas com Jesus  a leitura diária da bíblia , o jejum de coisas inúteis aprender a ficar a sós com Jesus,  sujeitar a Deus é  fazer a vontade Dele, assim você terá forças para resistir ao diabo, pois ele não vai querer nada com você, não vai te tentar, pois, não tem nada na nova criatura gerada pelas boas novas obediente a Deus , para ser tentado pelo  diabo , e ai quem fugira de quem ? ele ! fugirá de você.  
Simples assim, essa não é a minha verdade é a verdade da Palavra de Cristo que eu sigo e conheço.

06 julho 2016

O AMOR DIVINO

O  que  me  der  ouvidos  habitará  seguro, tranquilo  e  sem  temor  do  mal. (Provérbios 1.33)
O amor divino é expresso visivelmente quando brilha em meio aos julgamentos. Formosa é aquela estrela solitária que brilha através das fendas das nuvens que trazem trovoadas. Luminoso é o oásis que floresce no deserto arenoso. Tão formoso e tão luminoso é o amor em meio à ira. Por meio de sua contínua idolatria, os israelitas provocaram o Altíssimo. Ele os castigou privando-os da chuva e do orvalho, de modo que a terra deles foi visitada pela fome. Mas, enquanto Deus fez isso, Ele teve o cuidado de que seus próprios eleitos ficassem seguros. Se todos os outros ribeiros estão secos, haverá um reservado para Elias. E, quando esse ribeiro secar, Deus ainda preservará para Elias um lugar de sobrevivência. O Senhor não tinha ape­ nas um Elias, e sim um remanescente, de acordo com a eleição da graça, escondido, em grupos de cinquenta, em uma caverna. Embora toda a terra estivesse subjugada à fome, os cinquenta que estavam na caverna eram alimentados, da mesa de Acabe, por Obadias, o fiel e temente servo do Senhor.
Destes acontecimentos, devemos inferir que, aconteça o que acontecer, o povo de Deus está sempre seguro. Que os terremotos abalem toda a terra, e os próprios céus se rasguem ao meio; em meio à destruição final, o crente permanecerá tão seguro como se estivesse em um momento de descanso! Se Deus não salvar o seu povo na terra, Ele os salvará no céu. Se o mundo se tornar insuportável para os filhos de Deus, então, o céu lhes será o lugar de aceitação e segurança. Mantenha-se confiante quando ouvir falar de guerras e rumores de guerra (ver Mateus 24.6). Não importa o que aconteça na terra, você está seguro, visto que se encontra abrigado sob as asas de Jeová. Aguarde as promessas dEle e descanse em sua fidelidade. Resista ao mais negro futuro, pois nele não há nada medonho para você. Sua exclusiva preocupação deveria ser mostrar ao mundo a bem­ aventurança de ouvir a voz da sabedoria.

Escrito Por Charles Spurgeon

05 julho 2016

ANJOS ! QUEM SÃO ELES ?

A palavra de Deus diz que o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra. Nós, que tememos a Deus não conhecemos muito sobre esse nosso companheiro. Os anjos são personagens sempre presentes em todo lugar, em nossas vidas e na Bíblia onde são citados 275 vezes, porém sempre discretos e oferecendo toda glória para o Senhor. O inimigo de nossas almas (que é um anjo decaído) faz de tudo para que creiamos de forma errada na existência dos anjos, levados pelos extremos de não acreditar ou até divinizá-los. Se cairmos nessa podemos perder a bênção. “E não é de se admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz”. 2ª Coríntios 11:14 Satanás é especialista em mentiras, por isso não podemos nos deixar levar por essas artimanhas do inimigo, ignorando ou dando importância demasiada, imaginando como eles são, desejando vê-los para se dizer espiritual, etc… Para não cairmos nesse erro, nós não vamos nos prender a muitos detalhes como a aparência deles, porém iremos ler textos que os descrevem. Para saber esse tipo de coisa, só se o Senhor permitir e tiver um propósito. Deus quer que o tenhamos uma fé correta a esse respeito equilibrado segundo a palavra de Deus. E é isso que nós vamos buscar agora:

I – Quem são os Anjos: Hebreus 1:14
Os anjos são seres espirituais criados por Deus para o ajudar no serviço de governar a terra e sua criação. A palavra anjo significa mensageiro, que tem a responsabilidade de entregar um recado do Senhor, executar sua vontade e defender seus servos dos inimigos espirituais. Existem anjos do bem e do mau, mas os anjos do Senhor são o dobro dos anjos de Satanás, porque ele levou consigo 1/3 dos anjos do céu quando caíram e 2/3 ficaram. (Apocalipse 12:4). Então estamos do lado mais forte! Em Iª Pedro 1:12 diz que os anjos não são mensageiros da palavra de salvação e sim para mensagens especiais, como aconteceu com Maria, Isabel, Daniel, Abraão, Jacó,etc. Na Bíblia as pessoas que eram mensageiras da palavra de Deus e os pastores, também são chamados de anjos.

Obs: Não são intermediários entre Deus e os homens como afirmam algumas seitas espíritas, nós temos acesso direto a Deus e os anjos são apenas ministros espirituais que lutam contra demônios a nosso favor. Algumas vezes aparece na Bíblia, especialmente no Antigo Testamento, a expressão Anjo do Senhor (letras maiúsculas) e está se referindo à presença Divina ou ao Espírito (Gênesis 48:15-16; Números 22:22-35).

2 – Quantos são os seres angelicais ? Apocalipse 5:11
São incontáveis para nós homens. A palavra de Deus nos relata a existência de 4 tipos de seres angelicais que formam uma hierarquia celestial, uma ordem bem organizada do exército espiritual. São eles Arcanjo, Serafins, Querubins E Anjos.

Vamos estudar cada uma deste quatro categorias:

A. Arcanjo: Daniel 10:13

Este é o primeiro e mais poderoso dos anjos, a Bíblia só nos fala de um arcanjo: Miguel, e a palavra arcanjo vêm sempre no singular. Judas v.9 cita novamente o arcanjo Miguel, em luta contra satanás e prefere reconhecer o poder de Deus e não falar por si, mesmo sendo ele um guerreiro e responsável por lutar contra demônios. O maioral dos anjos aparece lutando contra o maioral dos demônios.

B. Serafins: Isaías 6:2-7 (única citação)

Serafim significa consumir com fogo, eles são anjos que trabalham na purificação dos servos de Deus. Vejamos que eles estão adorando: Santo, Santo, Santo... e trabalham na purificação, isso mostra a relação entre o louvor e a obra de santificação em nossas vidas.

C. Querubins: Ezequiel 1:4-12

Este texto, como outros que falam dos querubins, descreve estes de forma quase inimaginável, fazendo comparações do que não é visível com coisas invisíveis. Os querubins têm um formato que possibilita ágil locomoção, o que comprova que não são onipresentes como dizem alguns, pois se o fossem não precisavam se mover. Salmo 99:1diz que os querubins manifestam a presença, a santidade e a glória de Deus. Ezequiel 10:4diz que têm a tarefa de zelar pela santidade de Deus e pelas coisas santas e Deus colocou dois querubins para guardarem a árvore da vida (Gênesis 3:24). Lúcifer era um querubim e quando pecou foi expulso do monte santo por um querubim da guarda (Ezequiel 28:14-16). No Santo dos Santos (lugar onde Deus se manifestava no Santuário), havia 2 querubins de madeira revestidos de ouro acima da Arca da Aliança, isso representa que os querubins têm a função de cuidar das coisas sagradas. E se entrasse alguém que não fosse o sacerdote ou mesmo o sacerdote em pecado, esse era morto porque ali se manifestava a glória da santidade de Deus.

Obs: O fato de Deus ter mandado fazer os querubins não significa que se deva fazer imagens e em adorá-los, porque eles ficavam guardados e apenas o sacerdote mal os via uma vez ao ano. Se estivermos santificando nossas vidas, se tudo que temos é consagrado ao Senhor, se estamos sempre na presença do Deus Santo, nós estamos entre os querubins e temos proteção por parte deles.

D. Anjos: Daniel 9:21 e Lucas 1:19

A Bíblia relata o nome de um anjo, Gabriel (significa: homem de Deus)
e provavelmente este é o líder dessa ordem angelical. Gabriel aparece na Bíblia sempre entregando recados especiais sobre os planos de Deus. Este é o grupo que aparentemente tem o maior número, por isso as demais ordens também são chamadas de anjos. Os anjos geralmente aparecem em forma de homens e na Bíblia às vezes são chamados de homens ou varões, porém sempre deixando de forma bem clara que são seres espirituais, porque sua aparência é muito superior em beleza e força de forma quer não sabemos descrever. Temos o exemplo de quando dois anjos foram a Sodoma e Gomorra buscar Ló e eles foram cobiçados pelo povo dessas cidades (Gênesis 19:1-5). Os anjos estiveram presentes na vida de Jesus antes de seu nascimento (Mateus 1:18-21; Lucas 1:26-38), no seu nascimento (Lucas 2:8-15), na sua tentação (Mateus 4:11), na sua ressurreição (Lucas 24:4) e ascensão (Atos 1:10).

3– Características Gerais:

1) Adoram a Deus: Hebreus 1:5 e Apocalipse 7:11;
2) Cumprem a vontade de Deus: Salmo 103:20;
3) Vêem a face de Deus: Mateus 18:10;
4) São submissos ao Senhor Jesus Cristo: I
ª Pedro 3:22;
5) São superiores aos seres humanos: Hebreus 2:6-7. Jesus por um momento se fez menor do que os anjos, porque Ele se fez homem como nós;
6) Moram no céu: Marcos 13:32;
7) Não se casam: Mateus 22:30. A Bíblia não esclarece muito, mas entre os anjos não há distinção sexual. Todas as vezes que aparecem na Bíblia, são citados no masculino.
8) Não podem morrer: Lucas 20:34-36;
9) Não devem ser adorados: Colossenses 2:18. Foi pelo fato de querer ser adorado como Deus, que Lúcifer caiu. Qualquer teoria que induza a veneração de anjos só pode vir do anjo que quis ser adorado, e com o intuito de envaidecer os anjos de Deus para que caiam (pois eles têm livre arbítrio como nós).
10) São anjos da guarda para servos de Deus e crianças: Hebreus 1:14 e Mateus 18:10;
11) São conservos dos servos de Deus: Apocalipse 19:10;
12) Regozija-se pela conversão de cada pecador: Lucas 15:10;
13) Trazem respostas de Deus para seus servos: Atos 10:4 (Cornélio);
14) Castigam os inimigos de Deus: Atos 12:21-23, (Herodes);
15) Lutam contra as forças demoníacas: Apocalipse 12:7-8;
16) Existem anjos territoriais: Daniel 19:20, Miguel é o príncipe de Israel e assim como ele existe anjos designados por Deus para lutar nas regiões celestiais a favor das nações.
17) Conduzem os salvos ao céu: Lucas 16:22, (Lázaro e o mendigo);
18) Acompanharão o Senhor Jesus quando voltar: Mateus 24:30-31;
19) Agirão como ceifeiros no fim dos tempos: Mateus 13:39;
20) Estarão presentes no julgamento da humanidade: Lucas 12:8, 9.

Conclusão:

Falamos muitas coisas sobre os anjos, mas… “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: teme a Deus...” Eclesiastes 12:13 “Porque aos seus anjos dará ordens a seu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos”. Salmo 91:11 Que todas estas palavras do Senhor se cumpram em nossas vidas!

Aplicação:

Será que todas as nossas ações têm sido feitas no temor do senhor ou temos envergonhado os anjos com o nosso testemunho?

Postagens Aleatórias